terça-feira, 24 de maio de 2016

Vale registra alta de 9% nas mortes no trânsito

Na contramão do Estado, Vale registra alta de 9% nas mortes no trânsito de janeiro a abril

fonte: ovale Xandu Alves
São José dos Campos

Na contramão do Estado, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba aumentou em 9,45% as mortes por acidentes de trânsito no primeiro quadrimestre deste ano. Foram 139 vítimas em acidentes fatais contra 127, no mesmo período de 2015.

Em todo o Estado, o índice caiu 5,4% segundo dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado) divulgados ontem.
No ranking da região, com 21 das 39 cidades registrando mortes no trânsito de janeiro a abril deste ano, Taubaté lidera com 23 vítimas fatais no período.

A cidade quase dobrou o número de mortes em 2016 na comparação com o primeiro quadrimestre do ano passado, quando 12 pessoas perderam a vida no trânsito.

São José dos Campos ocupa a segunda colocação da lista, com 22 mortes de janeiro a abril deste ano contra 32 no mesmo período do ano passado --uma queda de 31,25%.

Terceira colocada do ranking, Jacareí registrou o maior aumento percentual entre as três maiores cidades: 122,2%. Foram 20 mortes no trânsito neste ano, nos primeiros quatro meses, contra nove em igual período de 2015.

Ranking.  
No conjunto das 21 cidades que tiveram mortes em acidentes de trânsito na região, 10 municípios registram aumento no número de mortes na comparação com 2015, seis anotaram queda e em cinco a quantidade de óbitos permaneceu o mesmo.

"Segurança no trânsito é um tema que nunca deve ser esquecido em todas as cidades da região, porque a maioria dos acidentes pode ser evitado", disse o capitão Antonio Carlos Bernardes, que é comandante dos Bombeiros da região de São José e Jacareí. "A imprudência, excesso de velocidade e álcool representam 90% dos casos", completou.

Para a psicóloga Ângela Nepomuceno, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), motoristas flagrados em atitudes de intolerância deveriam fazer terapia. "É para acalmar mesmo. Tem gente que não consegue ter nenhuma paciência no trânsito".


Prefeituras ampliam campanhas

As três maiores cidades da RMVale aderiram à campanha 'Maio Amarelo' para reduzir acidentes e mortes no trânsito. Elas organizam programação especial até o final do mês, com palestras, blitze educativas e reforço na fiscalização.

Sobre o aumento de acidentes, a Prefeitura de Jacareí informou que eles ocorreram "nas rodovias estaduais e federais que cortam o município", e que está "analisando os locais críticos para ajudar na tomada de medidas corretas", como a colocação de lombadas eletrônicas e radares.

Em nota, a Prefeitura de Taubaté disse que o levantamento do Estado não informa em quais vias ocorreram os acidentes, o que prejudica a avaliação do resultado.
"Diversos investimentos estão sendo feitos em Taubaté, com a implantação de melhorias viárias", informou.

0 comentários:

Postar um comentário

Curiosidades e Turismo

language="javascript"> Web hosting

Outros serviços

serviços