quarta-feira, 8 de junho de 2016

Bacia do Paraíba tem alta de 2,8% no volume de água em quatro dias


Com chuvas intensas, bacia do Paraíba tem alta de 2,8% no volume de água em quatro dias



As fortes chuvas na Região Metropolitana do Vale do Paraíba em meio ao período de estiagem contribuíram para que os reservatórios do rio Paraíba do Sul tivessem um aumento de 2,86% desde o início deste mês.

De acordo com a ANA (Agência Nacional de Águas), a elevação dos níveis das represas da região já havia sido verificada na última quinta-feira, quando a bacia alcançou 44,47% de seu volume útil.

O último boletim divulgado pela agência, referente à última segunda-feira, apresentou índice de 47,33% em toda a bacia do rio Paraíba, que é formada por quatro reservatórios.

Índices.  
Na última quinta-feira, antes das fortes chuvas do fim de semana, a represa de Paraibuna tinha nível de 33,26% de sua capacidade de armazenamento. Já na última segunda-feira, o índice subiu para 34,62%.

Na represa de Santa Branca, o aumento foi de 35,62% para 39,67%, enquanto na de Jaguari o nível de água subiu de 61,48% para 65,05%.

No reservatório do Funil, o aumento na quantidade de água disponível neste período foi de 75,54% para 83,36%.

No mesmo período do ano passado, durante a crise hídrica, a bacia do rio Paraíba tinha índice total de água de 16,75%. Ou seja, quase triplicou no prazo de um ano.

Cantareira.  
O nível de água do Sistema Cantareira registrou nova alta na última segunda-feira e opera com 69,9% do total da sua capacidade, de acordo com dados que foram divulgados pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Em apenas 24 horas, choveu na Cantareira 31,2 milímetros. Na última segunda-feira, já estavam acumulados 129,8 milímetros, o que representa um número muito superior à média esperada para o mês, que é de 58,1 milímetros.

Todos os outros cinco sistemas que abastecem a Grande São Paulo também tiveram alta no armazenamento de água devido às chuvas.

No Alto Tietê, o índice de água chegou a 43,2%.

Na sistema Guarapiranga, o índice é de 88,9%, enquanto no Alto Cotia já está em 103,2% de sua capacidade total.

No sistema Rio Grande, com as chuvas o nível de água chegou a 80,2% da capacidade. No Rio Claro. o índice já está em 99,97%.
fonte:ovale

0 comentários:

Postar um comentário

Curiosidades e Turismo

language="javascript"> Web hosting

Outros serviços

serviços