![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_V5wxUkrfHIICt9K4zE2iZYBnnhyphenhyphenfWMd4K7HjDqk1-96G59cQGzJqzSQbsFVNcNKJXxcmG281vbM6jTurKigXVQLcu2arDbrEpT0HFRfZxpVmLYFH73-1fzA1Sqq81BOxMgzyCkKALBRp/s400/%25C3%25ADndice.jpg)
Trabalhadores da General Motors de São José podem paralisar as atividades na unidade em protesto a demissões que estariam ocorrendo na fábrica, segundo informou ontem o Sindicato dos Metalúrgicos.
A entidade afirmou que a montadora vem demitindo "semanalmente" trabalhadores a "conta-gotas" na unidade. "Desde maio, mais de 40 já foram demitidos. Por outro lado, a GM está contratando aposentados que nunca trabalharam na companhia", disse o sindicato, em nota. "Isso desrespeita dois acordos assinados com o sindicato, em 2012 e em 2015, que priorizam a contratação de ex-trabalhadores da própria montadora".
Os trabalhadores podem cruzar os braços, segundo o sindicato, caso a empresa "continue realizando demissões na unidade". A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã de ontem, numa das portarias da montadora.
A GM não comentou.
Veja Também
Vagas Segue Vale disponibilizando vagas na região do Vale do Paraíba e também no Litoral Norte
0 comentários:
Postar um comentário