Unidade de Taubaté dispensou 3,7 mil trabalhadores nesta terça (21).
Segundo sindicato, paralisação é por falta de bancos e outras peças.
Empresa dispensou 3,7 mil funcionários nesta
terça (Foto: Fábio França/G1)
terça (Foto: Fábio França/G1)
A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos. A medida foi adotada por meio um mecanismo chamado day-off (dia de folga) e atinge 3,7 mil operários do primeiro e segundo turno da montadora.
Apenas funcionários dos setores chamados essenciais - estamparia, armação, manutenção e parte da área de vendas - atuam normalmente.
Ainda de acordo com a entidade, a Volks teve novamente problemas de entrega com o fornecedor Keiper. A multinacional alemã foi à Justiça para tentar resolver o impasse sobre os atrasos no fornecimento dos bancos.
A Volks diz que já teria tido mais de 55 dias de parada na produção desde março do ano passado por causa de atraso no fornecimento de bancos. A Keiper vem acusando a empresa de ter dívidas por desacertos em vários contratos de fornecimento. De acordo com o levantamento do G1, desde o início deste ano a empresa parou a produção cinco vezes por fata de peças.
A Volks produz em Taubaté os modelos Gol, Up! e Voyage na planta no Vale do Paraíba. A empresa foi procurada pelo G1 e informou que não vai comentar o assunto.
Fonte:Do G1 Vale do Paraíba e Região
Keiper
O G1 também procurou a Keiper, por meio da assessoria de imprensa, mas não obteve retorno sobre o assunto.
0 comentários:
Postar um comentário