quinta-feira, 9 de junho de 2016

Ônibus que transportava estudantes capotou na Rodovia Mogi-Bertioga. Ao todo, 18 pessoas morreram e 28 ficaram feridas.

Ônibus ficou completamente destruído após acidente na Mogi-Bertioga (Foto: Solange Freitas / G1)Ônibus ficou completamente destruído após acidente na Mogi-Bertioga (Foto: Solange Freitas / G1)
O governo do Estado de São Paulo organizou uma força-tarefa para acelerar o reconhecimento e liberação dos corpos das vítimas do acidente que matou 18 pessoas e deixou 28 feridos na estrada que liga Mogi das Cruzes a Bertioga na noite desta quarta-feira (8). No início da manhã, o prefeito de São Sebastião, Ernani Primazzi, havia pedido ajuda ao governo estadual para agilizar a identificação das vítimas.

Todos os jovens vítimas do acidente eram moradores de São Sebastião que estudavam em instituições de ensino de Mogi. O motorista do ônibus também está entre as vítimas fatais. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá.
Por nota, o governo estadual informou que na manhã desta quinta (9) três médicos legistas, três auxiliares de necropsia, dois odontolegistas e três atendentes de necrotério estavam sendo deslocados ao IML de Guarujá para reforçar a equipe local. O governo também disponibilizou um carro para transporte dos corpos.
 
Além de reforçar as equipes do IML, o governador também pediu rapidez nas investigações sobre as causas do acidente e um balanço sobre o quadro de saúde das vítimas estão internadas. Os casos mais graves serão transferidos para unidades especializadas.

Acidente
O ônibus levava 46 estudantes de três unidades de ensino da cidade de Mogi das Cruzes para São Sebastião. O ônibus seguia em comboio com outros três veículos pelo km 84, na divisa entre os municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga quando bateu em um rochedo na pista contrária, capotou e caiu em um barranco.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 18 pessoas morreram e outras 28 ficaram feridas e estão internadas em hospitais da região.
A rodovia foi totalmente interditada e todas as vítimas com vida foram resgatadas e levadas a hospitais próximos. Um guincho removeu o veículo do local no início da manhã e a pista acabou sendo totalmente liberada por volta das 6h55. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do litoral de São Paulo, e também de municípios próximos da região, foram deslocadas para prestar atendimento às vítimas.

Por telefone, o prefeito de São Sebastião lamentou o acidente e informou que a administração municipal disponibilizou assistentes sociais e psicólogos para prestar apoio às famílias. As investigações sobre o acidente devem se concentrar na delegacia de Bertioga. A Polícia Civil informou que ainda não é possível afirmar a causa do acidente.
Transporte
A Prefeitura de São Sebastião disponibilizou um veículo para levar parentes das vítimas na manhã desta quinta-feira para o Instituto Médico Legal do Guarujá. O veículo sairá às 11h30 do Cras de Boiçucanga, que fica na Rua Sargento Filisbino da Silva, número 200. Mais informações pelos telefones (12) 3865-1527 e 3865-3807.
Ao menos 10 pessoas morreram em acidente na Mogi-Bertioga (Foto: Jamile Santana / G1)18 pessoas morreram em acidente na Mogi-Bertioga (Foto: Jamile Santana / G1)
fonte:
Do G1 Vale do Paraíba e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Curiosidades e Turismo

language="javascript"> Web hosting

Outros serviços

serviços